RESUMO
Então você está animado e ansioso para começar a crescer seu canal de YouTube e algumas coisas estão dando errado.Os vídeos ganham poucas visualizações, os inscritos não comentam ou comentam coisa que não tem a ver com o vídeo.
Ninguém compartilha e o algoritmo não dá a mínima para o seu canal.
E aí, no que você está errando ? Quais são os principais erros cometidos?
Primeiro… calma!
Porque não é completamente sua culpa que o seu canal esteja assim.
Afinal de contas muitos dos profissionais ensinando YouTube hoje estão ensinando informações erradas ou simplesmente desatualizadas.
Vamos pegar os dislikes, por exemplo. Antigamente, as pessoas achavam que matava o seu vídeo. Depois, muitas pesquisas indicavam que o dislike não afetava negativamente o algoritmo e podia até ajudar…
E vocês sabem que isso é verdade, há vários vídeos que recebem enorme número de dislike e têm milhões de visualizações.
Bom, recentemente um funcionário do YouTube declarou que o dislike pode sim atrapalhar seus vídeos.
A explicação dada você verá nesse vídeo.
Pois esse pode ser um dos 3 erros que você está cometendo se o seu canal não cresce e os seus vídeo não recebem visualizações.
Ouça o Podcast e Assista ao Vídeo
ASSISTA AO VÍDEO – Clique aqui
Os 3 Erros que Você pode Estar Fazendo com seu Canal de YouTube
Conheça meu curso Youtuber Profissional, se você deseja aprimorar seus estudos (clique aqui). E aí, curioso para saber quais são e como resolver os 3 erros ? Então vamos lá.Erro nº1: Não entender a importância da apresentação do seu vídeo e do seu canal.
Esse é o erro que mais encontro no YouTube. Aqui dou mais ênfase a capas de vídeo, capa do canal, playlists e página inicial do canal. Essas são as partes mais importantes para se corrigir inicialmente. Estou falando de criar um estilo próprio, uma mensagem única, cores que combinam e profissionalismo. O seu capricho em apresentar uma bela aparência, ainda que em um canal pequeno, já demonstra o profissionalismo com que você cuida do seu conteúdo. Essa é uma ótima forma de impressionar as pessoas, conquistar cliques e inscritos. Então fica a super dica. Melhore sua apresentação.Erro nº2: Não entender o Algoritmo.
Em especial quando você é muito pequeno e tem poucos inscritos. Cometer erros graves como mudar a metadata do vídeo já publicado, usar introduções longas que afastam inscritos e publicar vídeos muito diferentes um do outro, vídeos que não despertam o interesse do seu inscrito. Tudo isso pode prejudicar o seu engajamento e tempo de exibição, assim te deixando em maus lençóis diante do algoritmo do YouTube. Compreender o algoritmo do YouTube é essencial para quem deseja de fato crescer no YouTube. Pois você pode estar errando em 2 ou 3 coisinhas que estragam toda uma estratégia de crescimento. E aqui entra o assunto do dislike. O funcionário do YouTube já garantiu que o algoritmo usa o dislike como um dos sinais pra saber quem NÃO deseja ver seu vídeo. E se a mesma pessoa dá dislike em seus vídeos seguidamente, isso pode ativar o algoritmo a não mandar mais vídeos seus para essa pessoa. Foi mais ou menos essa a declaração do funcionário do YouTube.Erro nº3: Formato de vídeo.
Esse é um erro bem comum e eu mesmo já cometi muito ele e até hoje, tenho dificuldades nesse assunto. O que acontece aqui na maioria dos canais iniciantes é não ter um formato de vídeo. Imagine o programa do Danilo Gentili ou do Jô Soares. Começa o programa, eles anunciam os convidados, talvez alguma coisa que irão perguntar, toca música da banda, vem vinheta e começa a entrevista. Depois apresenta o entrevistado um pouco melhor, faz uma puxação de saco, fala do lançamento do livro ou de um show, umas perguntas mais quentes, umas brincadeiras, umas fotos da infância, brinca-se com alguém da banda. O programa é isso aí, esse é o formato do talk show. E agora, qual o formato dos seus vídeos? Onde é o ponto alto? Como conquista quem acabou de chegar? Isso é muito importante, como se fosse uma série de TV, você tem seu formato. E ao longo da vida do canal, você vai adicionando outros. Aí existem vários exemplos, reacts, paródias, vlogs, unboxing, análises, contar histórias, perguntas e respostas, tags e muito mais. Não tem o menor problema copiar formato, o que não pode é copiar o estilo, as piadas, as propriedades intelectuais. Então pense muito bem nisso, apresentação, algoritmo e formato de conteúdo, de vídeo. Espero ter ajudado e iluminado você a entender melhor se você está ou não cometendo esses erros e como pode salvar seu canal. Até a próxima! Gostou desse artigo? Então compartilha com outros criadores de conteúdo que você conhece, se inscreve no meu canal e vamos juntos para o próximo nível! E se o assunto desse artigo faz sentido pra você, eu tenho um Curso Completo Passo a Passo para Criadores de Conteúdo e YouTubers, clique para conhecer meu curso sem compromisso.NOVIDADES E EVENTOS!
- Aumente suas Visualizações Quer ter acesso exclusivo a um guia de como criar títulos que recebem mais cliques? Nesta página você encontra DOIS guias gratuitos para baixar.
- Aprenda TUDO sobre Youtube comigo Quer transformar seu canal de Youtube em um negócio? Ou simplesmente deseja ficar famoso e conhecido como um ótimo apresentador ou humorista? Então clique aqui e conheça o conteúdo que vai transformar seu canal de Youtube e te guiar ao sucesso!
- Dicas EXCLUSIVAS de Graça Os alunos do blog tem acesso exclusivo para participar do GRUPO de Whatsapp (clique aqui)focado em Youtube! É o grupo de ajuda que você precisa para transformar seu canal!